terça-feira, 3 de julho de 2012

Estudo sobre a Besta do Apocalipse!



E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 
Apocalipse 17:7-11

A 1ª coisa que devemos atentar é quem escreveu? e a possível data?
  • Quem escreveu todos sabemos, João.
  •  A possível data varia no entando é discutível, alguns historiadores afirmam ter sido escrito por João na ilha de Patmos por volta de 98 d.c na perseguição do imperador Domiciano. Eu creio e outros historiadores também que João escrevera a Revelação na ilha de Patmos por volta de 68, pela perseguição de Nero. Bem se minha pesquisa estiver certa faria todo o sentido a explicação do capitulo 17 de apocalipse para a Besta!
Essas duas afirmações são base para essa tese do significado da Besta descrita no Apocalipse!

Em Daniel 7, ele tem seguidas visões de animais: O primeiro era como leão, (Babilônia) e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, (Medo-Persa) o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, (Grécia de Alexandre) e tinha quatro asas (A divisão do Império de Alexandre após sua morte) de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. (A pergunta é seria mais um reino? pela lógica sou obrigado a dizer que seria o Império Romano). 
Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; (Vespasiano no ano dos quatro imperadores ele derrotou 3 e foi declarado o novo imperador após a morte de Nero) e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. 
Daniel 7:4-8


O Mais interessante é que cada Animal visto por Daniel representava um reino que dominou o mundo antigo

E esse capitulo de Daniel tem tudo a ver com o Apocalipse 17 lá em cima
Vamos considerar que a besta de apocalipse como no livro de Daniel seria um reino e não um homem. Pois, muitos pensam que a besta de apocalipse 13 e 17 seria um homem. Mais consideremos  como no livro de Daniel a besta representando um reino. E pra ser mais especifico o reino ou império romano veja assim pois  a Besta de apocalipse 17 é a mesma besta de Daniel 7.7.

Repare que em Daniel os quatro monstro representavam os reinos poderosos que dominaram o mundo antigo.

Vamos agora tentar decifrar esse Monstro do apocalipse como sendo o império romano.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição :

A besta que Foi e já não é (foi porque se João foi para a ilha de Patmos na perseguição de Nero 64-68 logo, João poderia ter escrito isso no período que Nero suicidou-se no ano 68 e por um período pequeno Roma ficou sem imperador). 

E há de subir do abismo (Retomaria o poder em seguida. Em Daniel logo após falar do 4 monstro Daniel 7.7 no verso 8 fala de um chifre pequenino que diante dele caíram 3. Aqui fala de Vespasiano que no ano em que Roma perdeu Nero houve uma disputa entre quem seria o novo Imperador. Logo Vespasiano derrotou os 3 generais e se tornou o novo Imperador em 69 d.c).
Dai a importância de saber a data que fora escrito o apocalipse. Mais é so o começo para esse pensamento continuemos:

 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, (Roma a cidade fundada sobre 7 colinas)  sobre os quais a mulher está assentada.

E são também sete reis; 7 Reis, O Monstro é o Império e as cabeças são os reis. e que reis são estes

Augusto Cesar
Tibério
Calígula 
Claudio 
Nero
Vespasiano
Tito
7 Reis

cinco já caíram, Ai retorna a data 68 o ano sem imperador (João recebe a Revelação em 68 d.c após a morte de Nero)

e um existe;  Existe ele é Vespasiano mais até então não tomou posse do poder. somente em 69 d.c

outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. Fala aqui de Tito que foi o imperador que ficou pouco tempo no poder sucedido por seu irmão. Tito foi o General que incendiou Jerusalém só a nível de conhecimento.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
Já é incluído um 8 aqui representado por Domiciano irmão de Tito.

Pronto! Creio que gera uma polêmica muito grande tudo isso até porque você já deve ter seu ponto de vista em relação a esse estudo mais não custa pesquisar. tudo o que foi escrito aqui não é algo inventado pode pesquisar nos livros de história a veracidade dos acontecimentos e personagens históricos eles realmente existiram então fica a dica e minha tese para todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário