terça-feira, 3 de julho de 2012

Falsa Prosperidade!



Já ouviu algum sermão de prosperidade?

Acho que é o tema mais falado no meio evangélico hoje. Promessas por servir a Deus tem varias mesmo, porém, a nossa geração está tão ligada em bens que na verdade nem sabe o que é ser prospero!


Dicionário:

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado .


O sentido de prosperidade varia um pouco, não se baseia somente em riqueza, não é ser rico mais é poder ver a mão de Deus agir em sua vida lhe dando o escape nas horas difíceis. Prosperidade também é ter família, é ser feliz no mundo as vezes tão difícil, é poder ganhar um pouco, mais, esse pouco dar pra pagar suas contas. Prosperidade é poder tirar da vida aprendizados, é riqueza de conhecimento.

Porém o que se ver pregando por ai são promessas de riqueza, de uma vida mansa onde - Aceite a Jesus dê seu dízimo a nós, e, seus problemas sumirão, porque está escrito na palavra blá blá blá...


Creio que o dízimo é gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito, é reconhecimento. E tem que ser cumprido a todos os que creem que Deus é quem lhes abençoa, não deve ser entregue com intenções de barganhar com Deus. Seja agradecido pelo que Ele já lhe deu e não pelo que Ele pode te dar, pois, ai se perde o sentido da adoração a Deus e da luz aos interesses.

Quer ser Rico? Trabalhe muito e colherá os frutos deste trabalho.

Quer ser Prospero? Seja grato a Deus e fiel a ELE!


Enquanto homens de grandes igrejas andam de jato, compram fazendas, iates tudo a custa do povo de Deus  e se sentem merecedores porque afinal de contas foram "ungidos" e se denominam "levitas" ou "sacerdotes" para se apossarem do dinheiro do povo de Deus. 

Quer ser prospero seja fiel a Deus dê seus dízimos. não prego contra dar o dízimo! sou a favor e sou dizimista. Mais, se a tua igreja não tem obras sociais não ajuda os pobres e usam o dinheiro dos dízimos para sustentar homens que apresentam cerimonias e não se importam com o povo e suas necessidades, então não dê o dízimo nessa empresa. Você não é fonte de lucro para homens, você é uma benção de Deus, deixe de ser religioso e de seguir a sua religião mais que a Deus. Pois tantos por ai que ainda vivem para servir as regras de sua igreja com medo de ir pro inferno. Abra sua mente para entender o que vem de Deus e o que é do homem. Veja o que diz Tiago 1. 27. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário